ARKIS

Arkis: Underdogs - Interlúdio

A Different World

Ele lembra. Da vida não vivida, das inúmeras possibilidades que não aconteceram. Seus poderes, em sua maioria, se foram, mas seu maior poder resistiu à mudança: O poder de lembrar. Ele é o Buda, o último Buda. Uma coleção de inúmeras vidas ligadas por uma linhagem espiritual rumo à Iluminação. Ele lembra. Ele sabe que o mundo foi mudado. Sente que algo de proporções cósmicas alterou todo o universo. E sente que uma nova mudança, ainda maior e mais catastrófica, está por vir.

Depois de retornar de seu tempo servindo no exército, Robert Dwight tem tido uma vida tranquila. Atirador no time olímpico norte-americano, headhunter contratado por grandes empresas, ele tem desfrutado de um bom padrão de vida, e a chegada de sua primeira filha coroou esse momento de sua vida. Num churrasco de domingo, reunindo seus antigos companheiros de pelotão, como Hellen, Alek, Jeremy e Garrison, Robert devaneia, com certa nostalgia, se sua vida poderia ter sido outra, se ele poderia ter tomado outros rumos.

Condecorado por bravura. Enlouquecido. Foi assim que Neil Cleese voltou da guerra. Um veterano que se tornou um pintor. Todos os quadros, mostrando releituras de cenas terríveis, quase que demoníacas, que ele testemunhou como soldado do exército britânico, têm em comum uma coisa. A imagem de uma mulher. Quem é essa misteriosa mulher de véus que ele nunca encontrou? Quem é essa estranha que parece nunca ter existido senão em seus delírios mais distantes? Neil não sabe. Em busca de novas dimensões na pintura, Neil se perde dentro das telas, sem encontrar a figura de cabelos negros que se esconde nas profundezas de sua mente.

O casal Agbayani envelheceu unido pelo amor e por uma enorme tristeza. Eles nunca tiveram um filho, seu maior desejo. Assim, eles não sabem, nem saberão, o que essa criança que nunca existiu poderia ter realizado.

É dia da formatura da nova turma de cadetes da Academia de Polícia de Chicago. Seu coração palpita ao se lembrar da conversa que teve com seu meio-irmão no dia anterior. “Continue assim, ele disse, e será detetive em pouco tempo.” Esse reconhecimento, vindo de James, é muito importante para ela. Mostra que, apesar do problema familiar – Nina é filha de um relacionamento extraconjugal do promotor Dent Willians com uma imigrante haitiana – seu irmão, policial já há algum tempo, a respeita e reconhece seu talento e esforço. A presença do pai e do irmão na primeira fila da platéia apenas reforça esse orgulho.
Para completar a satisfação daquele momento, o patrono da turma, e que vai entregar a cada um seu distintivo, é ninguém menos que o Capitão Jake Sanders, uma lenda entre os detetives da polícia de Chicago, condecorado com todas as honras que um policial poderia almejar. Conta-se que, convidado a integrar uma agência federal de investigação – Nina não lembra qual – ele teria recusado, dizendo que preferia concentrar seus esforços em manter Chicago segura.

Comments

d_real_one d_real_one

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.